Cidade de Deus (2002)

Ação, Crime, Drama | 130 min
Avaliações:
0/10
0



Sinopse

Cidade de Deus é um filme de drama de crime de ação brasileiro de 2002. O filme é dirigido por Fernando Meirelles e co-dirigido por Katia Lund. A história do filme é baseada em um romance de 1997 escrito por Paulo Lins, mas a maior parte da história não se baseava em eventos da vida real.

O filme conta a história do crime organizado no subúrbio da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, desde o final da década de 1960 até o início dos anos 80. Ele se concentra em dois meninos cujas vidas foram fortemente influenciadas por um roubo que eles testemunharam quando eles eram jovens.

Os dois meninos tinham testemunhado vários indivíduos roubam empresários e compartilham parte de seu saque com os moradores da cidade, ganhando assim a proteção dos habitantes em troca. Um dos meninos tomou o caminho do crime e estabelece um império da droga. O outro garoto tornou-se fotógrafo.

O filme conta com Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino da Hora, Phellipe Haagensen, Douglas Silva, Alice Braga e Seu Jorge. Um fato interessante é que a maioria dos atores eram de bairros pobres semelhantes aos descritos no filme.

Trailers e Vídeos

trailers
x

Cidade de Deus - 2002 - Trailer

Ação, Crime, Drama

Avaliações: ( 0 )

Deixe uma resposta

Login ou Cadastre-se


x